Sala Estar Lisboa 3D
A sala de estar é um ambiente fundamental em qualquer casa. Um espaço partilhado, onde podemos receber os convidados ou hóspedes. Por essa razão, merece a nossa especial atenção e cuidado no que toca à sua decoração, pois é também visto como um espelho da nossa personalidade.
Neste caso, depará-mo-nos com uma sala de dimensões bem generosas, o que permitiu criar vários ambientes dentro do mesmo espaço. Na zona de acesso à divisão foi criado um elemento separador, com um painel recortado, de forma a delimitar a circulação. Tomando um pouco a ideia de um hall de entrada para a zona de estar em si, foi proposta uma zona de repouso, com auxilio de uma banqueta e de uma candeeiro alto de apoio, conferindo funcionalidade ao espaço.
A decoração de um espaço, deve estar em harmonia com aqueles que o vivem. O estilo ou o conceito escolhido para a decoração de uma sala de estar, deve estar de acordo com o gosto do cliente. Se a proposta assentar num estilo decorativo, com o qual ele não se identifica, podemos estar a criar uma sensação de desconforto, numa zona na qual se pretende exactamente o oposto. Devemos ter a preocupação de proporcionar sensações de prazer e relaxamento.
A utilização de elementos simples, como mobiliário de linhas rectas, estofos modulares ou cores neutras como base, conferem a este espaço a harmonia entre o perfil e gosto da cliente. Ter em atenção os aspectos funcionais do ambiente que trabalhamos, não deverá ser deixado de parte. Analisar as necessidades de utilização por parte do cliente, é de extrema importância, e deverá ser um premissa na escolha dos elementos a incorporar no projecto.
De forma a criar um espaço dinâmico, devemos criar elementos de destaque. No caso, foi desenhada uma linha de mobiliário exclusiva para este espaço, respeitando todas a especificidades identificadas. Condicionados por um elemento já existente, uma lareira com um design alternativo, fomos cuidadosos em projectar linhas rectas, para não entrar em conflito visual.
No sentido de aproximar e ligar os vários ambientes, foi destacada a parede principal da divisão, com recurso à pintura com uma cor que apesar de neutra, criasse contraste.
Elementos como os estofos e têxteis, tem com intenção conferir ao espaço a sensação “calorosa” que transmite a sensação de conforto. Em alguns destes elementos, foram dados os toques de cor, essenciais a qualquer espaço. Uma ou das cores ou padrões deram o toque final, neste espaço que se desenhava neutro.